Creme para área dos olhos: por que utilizar?

A região dos olhos é uma das mais sensíveis do corpo e também uma das primeiras do rosto a apresentar rugas e flacidez. Por isso, é importante que ela receba cuidados adequados. Para entender a melhor forma de tratar a área e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, conversamos com a dermatologista Gabriela Horn. Confira!

 

Por que é tão importante hidratar a área dos olhos?

“A pele desta região é mais fina, sensível e tem uma menor densidade de glândulas sebáceas, tornando-se mais propensa ao ressecamento e ao próprio envelhecimento”, fala ela.

 

É preciso utilizar um produto específico?

A médica afirma que sim. “Nem todos os produtos que usamos no rosto são adequados para a área dos olhos, por isso é importante ter cuidado na escolha”. Produtos que contêm ativos mais agressivos ou muito concentrados podem sensibilizar ou causar ardência e até alergias na região.

 

Como aplicar o creme para área dos olhos e qual a quantidade ideal?

O recomendado é o correspondente a um grão de arroz para cada olho, quantidade que deve ser aplicada na parte superior dos olhos, deslizando do topo do nariz até o fim das sobrancelhas e também na região inferior aos olhos até o nível do contorno ósseo. “E sempre da forma mais suave possível”, lembra a médica.

 

Como escolher o melhor produto?

O melhor hidratante para a área dos olhos é aquele que atende a suas necessidades. “Pessoas com a pele extremamente sensível vão precisar de uma fórmula mais minimalista. Já para quem apresenta olheiras pigmentadas ou bolsas, o hidratante pode ser enriquecido com ativos específicos para auxiliar nessas questões”.

 

Quais componentes procurar no rótulo?

Há uma infinidade de ingredientes, que hidratam e ainda ajudam a tratar olheiras e bolsas. A dermatologista sugere alguns ativos para ficar de olho:

 

Ácido hialurônico: hidrata profundamente, auxiliando na recuperação de rugas e marcas causadas pela desidratação

Vitamina C: excelente antioxidante, reduz os danos causados pelos radicais livres, estimula a produção de colágeno e tem ação clareadora

Vitamina E: age como antioxidante e hidratante

Ceramidas e aquaporinas: reforçam a hidratação da região

Retinol: atua na renovação celular e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com menos rugas aparentes

Cafeína: estimula a circulação local, aliviando a retenção de líquidos e tratando bolsas e olheiras

Ginkgo biloba e arnica: ajudam a ativar a circulação, minimizando áreas escurecidas e auxiliando na renovação celular

 

Luíza Mattia é jornalista, apaixonada por beleza e autora do @_tuapele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU

Abrir o chat
1
Compre pelo WhatsApp
Olá!
Como podemos ajudar?