5 dicas para dormir melhor

Poucas coisas são tão boas como uma bela noite de sono. Poder deitar na cama e não ter que se revirar, levantar, e se esforçar para dormir seria ideal. Melhor ainda seria acordar sem um despertador alto pertinho do seu ouvido te lembrando que você não vai poder descansar mais.

Mas essa infelizmente não é nossa realidade não é mesmo? Vamos dormir com nosso celular na mão, ligamos a TV, ou até mesmo mantemos a luz do smartphone bem perto dos olhos enquanto damos a última olhada do dia nas redes sociais, e acordamos pensando nas mil tarefas que temos que exercer durante o dia.

É, dormir bem talvez nunca tenha sido tão desconsiderado, porém temos que virar essa chave. Dormir tem diversos benefícios que são bem importantes para nossa saúde. Além de contribuir com a melhora do nosso metabolismo, nos ajuda a ter disposição e previne doenças crônicas. O endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês, Renato Zilli, afirma que “Uma noite de sono mal dormida pode aumentar a necessidade do corpo por insulina em até 30% de um dia para o outro. É como ter comido um prato de macarrão, levando a ganho de peso em longo prazo. Pessoas que dormem menos de 7h às vezes não se sentem cansadas com a falta de sono. Contudo, elas já apresentam alterações associadas à baixa qualidade do sono”.

Tem sentido um pouco de dificuldade para dormir? Confere essas 5 dicas para dormir melhor e dar aquela revigorada na saúde e na pele 😉

– Momento de relaxar: ao deitar, tente focar no seu corpo e na movimentação da sua respiração. Tente trazer o sono através da calmaria, e se conseguir coloque seu celular em um local longe onde você não alcance para resistir à tentação de mexer nele até dormir.

– Evite bebidas com cafeína e carboidratos simples à noite, eles podem interferir no padrão do sono. Antes de dormir, prefira sempre lanches leves.

– Procure deixar o quarto totalmente escuro e sem ruído. A falta da luz induz naturalmente ao sono.

– Faça exercícios físicos regularmente, mas tente não fazê-los pelo menos 3h antes de dormir.

– Tente dormir sempre no mesmo horário. Nosso corpo adora rotinas e seu cérebro vai começar a entender que horas ele pode começar a relaxar o suficiente para levar ao sono.

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